Movimento Violão recebe o violonista Jorge Caballero

Um dos mais refinados violonistas de todos os tempos apresenta a obra “Quadros de uma Exposição” de Moussorgsky.

Conhecido por sua deslumbrante virtuosidade, intensa musicalidade e performance incríveis, Jorge Caballero faz única apresentação em São Paulo no SESC Bom Retiro, dia 07 de julho às 20h, na programação do Movimento Violão.

Amplamente reconhecido como um dos mais brilhantes músicos de sua geração, Allan Kozzinn do The New York Times referiu-se a ele como “violonista jovem e soberbo” e elogiou sua rara combinação de “uma poderosa técnica hábil e suave discurso interpretativo”. Mark Wilson da Guitar Magazine (1997) ressalta “tenho visto o futuro do violão, e seu nome é Caballero”.

Natural de Lima (Peru), Caballero nasceu em uma família de músicos, crescendo em uma época em que terroristas atacavam estações de luz no Peru, ele se tornou um perito em praticar no escuro. Começou seus estudos musicais no Conservatório Nacional em Lima, com Oscar Zamora e mais tarde ingressou na Manhattan School of Music (Estados Unidos). É detentor de prêmios no “Tokyo Internacional Competition”, no “Luis Sigall Competition” e no “First Latin American Guitar Competition”, além do “Naumburg Internacional Competition”, recebido quando tinha 19 anos.

Jorge Caballero

Mais informações – http://www.sescsp.org.br/programacao/67040_JORGE+CABALLERO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *